sexta-feira, 27 de março de 2009

Corpo?


Quem és tu corpo estranho, que insistes em tentar mostrar quem sou? Quem és tu que desde sempre me acompanhas e há tanto que és só manhas?
Já disse que não - não preciso dessas grades. Tanta teimosia, rebeldia e fantasia.
Já disse que não - não preciso de aparência.
Não és eu, eu não sou tu, não somos um. Estou cansada dessas ordens - elas no fundo são só desordens... Desaparece!
Já disse que não - hoje não me apetece. Não me apetece ouvir-te e muito menos sentir-te.
És maldoso, és conflituoso. És uma imagem distorcida e retorcida. E ainda assim persistes -persistes em embaciar o espelho e em reflectir alguém alheio.
Já disse que não - que não te quero. Quero barreiras e fronteiras.
Tantos em busca da dualidade. Mas para quê? Todo tu és falsidade.
Quem és tu corpo estranho?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não precisas de ouvir e muito menos sentir algo que, por si só, é uma ilusão plena! O bem-estar somos nós, apenas. Vamos ditar o correcto e continuar a escrever a (nossa) história com um capítulo transposto por cada vitória por ti/mim/nós alcançada!

: Seven

Aprendiz disse...

Só pode ser o corpo de outro, porque com 18 anos ninguém desdenha o seu! :D
Calma, eu só tenho 12 anos, mas os meus irmãos mais velhos deram-me a noção do tempo! Uns cotas! :D
Gostei! Agora vou tomar Nesquik e fazer os deveres antes que os meus pais cheguem. ;)
Beijos

P.S. Desculpa a brincadeira, mas foi a forma mais saudável de te dizer... ama o teu corpo, não o estranhes nem o trates mal! ;)

Diana B. disse...

Olá Aprendiz, bem-vindo! Ahaha, tens 12 anos? Eu tenho 7, prazer! ;P
O corpo é estranho sempre acho eu... Nós não nos ouvimos como os outros, não vemos segundo os outros (por mais que se seja crescido e se tente), não nos vemos a fazer as coisas...Somos só nós, no abstracto. Quando nos olhamos no espelho há sempre uma sensação desconhecida e estranha... Penso eu.
Mas ainda bem! Ainda bem, que há pessoas diferentes de mim - o Mundo estaria perdido se não fosse assim. Ahah
Beijinho e obrigada!*