terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cemitério de histórias


Preferia que me tivesses enterrado. Sim... juntamente com as histórias!
Eu sei... eu sei que é muito melhor guardá-las em cantos, olhares e gestos... para poder recordar sempre que indesejado.
Mas mesmo assim... mesmo assim preferia ter ido com elas. Não é pela dor da perda, ou pela perda da dor... é só porque...viver em cemitérios? Nem tu disso gostas! Sim...também sei que é mais pelas perdas... bem, se calhar é possível gostar.
São lágrimas de mimo ao acordar, lágrimas de preguiça quando é para estudar, lágrimas de egoísmo quando é para brincar, lágrimas rebeldes sempre ao deitar. Sinto-as quando as luzes do sol entram e saem pela janela, quando os pisos insistem em se fazer notar, quando esboço o sorriso que me impuseste, quando as notas do piano soam a menor, quando o silêncio vazio deixa de ser harmonioso. E tu? Já não as ouves?

1 comentário:

Benjamim Pessoa disse...

"são lágrimas de mimo ao acordar (...) são lágrimas rebeldes ao deitar"

Meras palavras que fazem lembrar momentos com outrem,
que me deixam na rusga do passado,
que fazem ansiar o futuro com quem...
Tens, és, queres ter e ser amado.

Abracinho =)